Projeto

VEREADOR ENVOLVIDO EM POLÊMICA COM CAUSA ANIMAL PROPÕE LEI PARA QUE DONOS DE CACHORROS NÃO AMARREM SEUS ANIMAIS

O vereador Pablo Aires (PSB) postou um vídeo em suas redes sociais em que irá propor um projeto de lei que penaliza quem acorrentar seus próprios cachorros, segundo o vereador, os cães não podem estarem “acorrentados” devido questões climáticas adversas.

O projeto que será apresentado na câmara municipal de Mossoró para votação, visa penalizar e multar criadores de cães que os mantém amarrados, segundo o parlamentar, os cachorros só podem usar correntes quando saírem para passear, ou em atividades temporárias, como limpeza da casa, reformas e coisas semelhantes.

Pablo Aires é o mesmo vereador que foi denunciado pelo instituto que ela criara, há alguns meses, a ONG Instituto Ampara divulgou um dossiê contra Pablo, no vídeo há prints e áudios de conversas pelo WhatsApp onde o vereador pede transferências da conta do instituto para conta de sua mãe, segundo as denúncias, Pablo orientava como fazer essa manobra de transferências de valores. Além dessas denúncias, também há indícios que um imóvel usado para abrigar os animais fora comprado com salário de vereador, ou seja, dinheiro público e colocado no nome de sua mãe.

Pablo também está envolvido em outra polêmica, o Ministério Público do Trabalho abriu um inquérito para apurar possíveis casos de assédio moral e outras irregularidades, como perseguição e ameaça de demissão do pessoal de seu gabinete. Pablo divulgou nota informando que está à disposição da justiça e que no seu gabinete não existe nenhuma das acusações feitas ao MPT.

Já em relação a polêmica envolvendo o instituto e a causa animal, Pablo nunca se pronunciou. Essa semana sob atestado não compareceu às sessões na câmara, está tentando se mexer como pode para retornar a “defesa” da causa animal. Pablo sabe que a população em geral não “engoliu” esse caso e espera respostas.

Nota do Blog: Espero que o vereador venha a público e explique todas as acusações feitas pelo o instituo. Também espero que os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró escute a população em relação a um projeto que faz com que o município controle e limite os criadores de cães e os ensinem como devam criar seus pets.

É BRONCA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *