SAÚDE

VEREADOR NALDO FEITOSA CRÍTICA ATUAÇÃO DO GOVERNO FÁTIMA BEZERRA NA SAÚDE PÚBLICO DO ESTADO

O vereador Naldo Feitosa (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró na 18ª Sessão Ordinária, o parlamentar fez duras críticas à governadora do estado, Fátima Bezerra (PT).

O vereador trouxe mais uma vez a problemática da saúde do estado, e voltou a citar o estado de calamidade que enfrenta o Hospital Regional Tarcísio Maia. Naldo criticou o fechamento dos 10 leitos de UTI no Hospital da Polícia Militar, hospital esse que era usado como retaguarda para o HRTM.

Naldo ainda cobrou a emenda do senador Styvenson, que há três anos destinou 16 milhões de reais para mudar a situação do hospital que assiste 67 municípios da região oeste do estado. Cerca de 12 milhões dos 16 enviados pelo senador estão no caixa do governo do estado e o vereador não entende o porquê do não uso do dinheiro.

Naldo disse que a superlotação das UPAs é culpa da falta de leitos e infraestrutura do HRTM. “Estão usando as UPAs como hospitais, pessoas de outras cidades são enviadas para UPAs do município por falta de leitos no HRTM.

Nas últimas sessões da câmara, a oposição tem insistido em “passar pano” para o grave problema que se encontra o HRTM, e jogado a culpa na responsabilidade do município. O tomógrafo continua quebrado, a energia continua caindo, e as pessoa clamando por socorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *