MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2023 SE TORNA O MAIOR DA HISTÓRIA EM PÚBLICO VENCENDO O SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE E CARUARU
O Mossoró Cidade Junina completou 26 anos desde da sua primeira edição lá em 1997. O evento está entre os três maiores do Brasil, e por mais de uma década o “Pingo da mei dia” abre os festejos, sendo esse o maior bloco junino do Brasil.
O São João da cidade pernambucana de Caruaru e da paraibana Campina Grande são mais antigos, e com mais dias de festas, mesmo assim, o São João mais cultural do Brasil e consequentemente do mundo é o Mossoró Cidade Junina.
Na edição desse ano, o cantor baiano Bell Marques participou da abertura pelo segundo ano seguido arrastando uma multidão atrás do seu trio no “Pingo da mei dia”. Bell Marques foi responsável por juntar mais de 215 mil pessoas tornando o assim o maior recorde de público dentre todas as festas juninas do Brasil da história, vencendo Campina Grande e Caruaru que conseguiram um público de 125 mil pessoas, cada.
Esse ano, além da quebra de recorde, o MCJ 2023 veio com uma nova cara, identidade e novos polos, trazendo diversificação e expansão do evento. Polos com do Poeta Antônio Francisco, trouxe shows de repentistas, cantorias, recitação de poesia e shows de humor, outra novidade que se tornou um sucesso em poucas horas, foi o Polo Arraiá do Povo, um polo diferente, com a cara do povo, aproximação da característica das festas juninas de antigamente.
Parabéns a toda equipe da prefeitura de Mossoró, sabemos da dedicação para que isso tudo funcione da melhor forma possível, logística, infraestrutura, isso mexe com muita gente e nessa altura estão todos exaustos. Parabéns ao prefeito @allysonbezerra.rn pela a execução, ao secretário de cultura @igorbelleza que trouxe uma nova imagem ao evento, expandido a marca MCJ para o Brasil e toda equipe de infraestrutura liderada pelo secretário @rodrigonlr.
O MOSSORÓ CIDADE JUNINA É O MAIOR EVENTO DO RN E AGORA É O CAMPEÃO DE PÚBLICO EM UMA SÓ EDIÇÃO.
É BRONCA!