EDUCAÇÃO

ESCOLA ESTADUAL MARIA STELLA VAI FECHAR POR FALTA DE INFRAESTRUTURA

Alunos da Escola Estadual Profª Maria Stella Pinheiro Costa entraram em contato com o Blog para informar sobre a paralisação das aulas presenciais da unidade.

Segundo conta um dos alunos, a escola conta com nove salas de aulas, porém apenas três estão funcionando, inclusive a biblioteca da escola foi transformada em sala de aula. De acordo com os alunos, a estrutura da escola não oferece segurança para alunos, professores e funcionários.

A proposta da direção da escola é o retorno das aulas remotas, coisa que os alunos não querem de nenhuma forma, pois já foram prejudicados com dois anos de pandemia e a greve dos professores no primeiro semestre.

“Nós tínhamos uma feira de ciências para apresentar quinta-feira dia 27, entretanto, a direção da escola informou que será feita de forma remota, não queremos, já fomos prejudicados demais” nos contou um aluno que preferiu não se identificar.

A escola tem problemas de estrutura que está completamente comprometida, problemas hidráulicos, e elétrico. O segundo bloco da escola está sem energia elétrica desde do início do ano.

Os alunos não culpam a direção local, e sim a secretaria de educação do estado. Esse é o retrato do que se encontra o Rio Grande do Norte, greves em várias repartições do estado, hospitais, escolas e prédios públicos caindo literalmente.

Pobre Rio Grande do Norte, sem Norte, sem governo, e de uma governadora que pinta a coisa como se fosse o mundo da Barbie. Nesse momento, a deputada Isolda Dantas não faz vídeo lamentando ou dizendo que está preocupada com a educação estadual.

Para Isolda, “ESTÁ TUDO SOB CONTROLE”.

É BRONCA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *