ASSISTENTE SOCIAL CAMILA MORAIS É NOMEADA COORDENADORA DE POLÍTICAS PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Em ato solene, a Prefeitura de Mossoró nomeou, na tarde desta segunda-feira (27), a mestre em Educação Camila Morais da Rocha para a função de coordenadora de Políticas para Pessoa com Deficiência do município. A Portaria será publicada hoje, no Diário Oficial de Mossoró (DOM).
O prefeito Allyson Bezerra ressaltou a importância de a coordenadoria ser exercida por uma jovem cadeirante com formação em Serviço Social.
“É uma nomeação pioneira na nossa cidade, que envolve todas as entidades representativas da pessoa com deficiência. Camila vai ter essa grande missão ao lado da nossa Secretaria da Assistência Social e Cidadania, ao lado do nosso assessor Petras Vinícius, que nomeamos com esse objetivo de fazer um trabalho voltado para as pessoas com deficiência. Nós queremos que todas essas pessoas estejam sendo vistas, escutadas e atendidas em diálogo permanente e aberto”, disse.
Camila Morais é bacharel em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), desenvolveu várias pesquisas e trabalho com a temática da inclusão.
“É um desafio que mostra o quanto a caminhada da inclusão está sendo trazida para as discussões. Isso me deixa muito feliz. Receber esse convite reforça a importância de trazer a pessoa com deficiência para o centro e ser protagonista de luta, de construção. Não posso deixar de trazer a minha formação, a UERN. Fico extremamente feliz pela oportunidade”, declarou.
O assessor especial da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Petras Vinícius, salientou que a nomeação de Camila Morais é um marco na história das pessoas com deficiência de Mossoró.
“A Prefeitura já tem um trabalho voltado para as pessoas com deficiência, mas tem o interesse de fazer cada vez mais. É uma tarde muito especial, porque pela primeira vez, no município de Mossoró, vamos ter uma pessoa com deficiência representando a causa. A chegada de Camila Morais é um marco na história das pessoas com deficiência na cidade de Mossoró. Ela tem trânsito livre com todas as instituições, não só de pessoas com deficiência, mas todas as instituições que fazem a cidade de Mossoró”, frisou.
Para o titular da Semasc, Erison Natécio, Camila chega à Secretaria com uma missão muito importante de aprimorar a inclusão no município. “Camila vem para uma missão muito importante: coordenar uma Mossoró mais inclusiva e, junto com o nosso assessor especial, Petras Vinicíus, vai propor um conjunto de ações para que consigamos promover uma maior acessibilidade no nosso município, isso de forma transversal, não só na área da infraestrutura, na assistência, mas também na saúde e na educação”, disse.