Política

EX-VEREADORA IZABEL DA CAIXA É CONDENADA MAIS UMA VEZ EM NOVA SENTENÇA; PENA É DE 30 ANOS DE PRISÃO

A ex-vereadora Maria Izabel Araújo Montenegro (MDB) foi condenada a trinta anos e um mês de prisão, pena que inicialmente será em regime fechado. A sentença, assinada pelo juiz Antônio Menezes Cabral Fagundes, também condenou o marido de Izabel da Caixa, José Nicodemos Holanda Montenegro, e o filho dela, Paulo Henrique Araújo Holanda Montenegro.

Essa nova condenação está relacionada à Operação Sal Grosso, investigação realizada pelo Ministério Público Estadual em 14 de novembro de 2007. Desde então, várias sentenças foram proferidas, condenando vereadores da época por uma série de crimes.

A sentença em questão revela que Maria Izabel Araújo Montenegro, mais conhecida como Izabel da Caixa, abusou de sua posição como funcionária da Caixa Econômica Federal e vereadora para desviar recursos públicos. Ela acumulava cargos e usava sua influência para cometer uma série de irregularidades, envolvendo até mesmo o nome do marido e o filho, Paulo Henrique, que reside em Fortaleza desde os 17 anos.

Uma das estratégias utilizadas por Izabel da Caixa era o uso de servidores fantasmas, contratados pela Câmara Municipal. Esses funcionários não exerciam efetivamente suas funções, servindo apenas como instrumento para a fraude. Conforme a sentença, Izabel utilizava esses servidores para obter empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal, desviando os recursos para benefício próprio e, em seguida, fazendo com que a Câmara Municipal pagasse esses empréstimos com dinheiro público.

Do @blogismaelsousa

É BROOOOOOOOOOONCA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *