Nos últimos 15 dias, o vereador Raério Araújo tem sofrido um diluvio de ataques de alguns colegas da oposição, “portais de notícias” e por alguns jornalistas de Mossoró completamente alinhados para derrubar o vereador. À medida que as eleições municipais de 2024 se aproximam, os ataques surgem com mais intensidade, Raério tem sofrido com publicações tendenciosas, desinformações e falas tiradas do contexto para que a população se volte contra o vereador.
Não é de hoje que o vereador sofre ataques na Câmara de Municipal de Mossoró, na última gestão o parlamentar pertenceu ao grupo de oposição quando Rosalba Ciarlini Rosado era prefeita da cidade, o vereador em quatro anos fez graves denúncias e críticas a antiga chefe do executivo municipal, ganhou opositores poderosos, sua família passou a ser perseguida e hoje mesmo fazendo parte da base do prefeito Allyson Bezerra, Raério não tem tido vida fácil e nem sua família. Falar a verdade é algo que traz muitos espinhos aos nossos caminhos.
O estilo rígido e sem fingimentos de Raério tem incomodado muita gente, na semana passada uma fala sua fora tirada de contexto pelo vereador Pablo Aires (PSB), que fez uma montagem e publicou em suas redes sociais um vídeo que não mostrava a verdade dos fatos, Raério sofreu uma série de ataques nas redes sociais. Na sessão de ontem uma página do Instagram usou do mesmo artificio e publicou um trecho de uma fala sua, onde o vereador se dirige ao presidente da câmara, Lawrence Amorim (SD) e lança uma brincadeira para um outro colega o vereador, Naldo Feitosa (PSC). A página excluiu a publicação em seguida. Hoje, enquanto acontecia a 11ª sessão ordinária o vereador mais uma vez foi surpreendido, desta feita pelo jornalista Bruno Barreto, que lançou uma publicação em seu blog dizendo que Raério “ataca o direito da criança pobre estudar perto de casa”, disse o blogueiro aliado da deputada Isolda Dantas (PT). Raério no uso de sua fala disse que “a partir de agora todos serão processados”.
Estamos assistindo claramente um rodízio e mapeamento dos passos e falas de Raério, o vereador tem sido uma pedra no sapato da oposição, principalmente da vereadora petista Marleide Cunha e da governadora do estado Fátima Bezerra. 2024 é logo ali, Isolda está investindo forte para se tornar a prefeita de Mossoró, sabe que não é bem quista em Mossoró, mas está usando os seus súditos para disseminar inverdades e fake news a quem ouse atravessar o seu caminho. Páginas, portais, alguns jornalistas estão preparando o quartel general da deputada aqui em Mossoró, Raério e qualquer um que se aproxime do prefeito Allyson é alvo dessa militância. Isolda quer trazer o “TUDO SOB CONTROLE” da governadora para Mossoró, Deus no guarde dessa tragédia!