PROGRAMA "CRIANÇA FELIZ" DÁ ÍNICIO À CAPACITAÇÃO PARA VISITADORES

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do programa “Criança Feliz”, deu início na tarde desta quinta-feira (13) uma capacitação com os 36 visitadores.

A capacitação “Guia de Visita Domiciliar” é uma normativa do Ministério da Cidadania para os profissionais que realizam visitas nas residências, no caso os visitadores, para que estejam habilitados. Serão três dias de capacitação e em seguida terá um teste de avaliação e os visitadores receberão o certificado pelo trabalho prestado ao programa.

“Dia 24 de agosto, eu e mais duas profissionais fomos a Natal para uma capacitação, a qual nos deixou habilitadas para instruir esses profissionais. Acreditamos que para desenvolver uma boa visita domiciliar e um bom acompanhamento às crianças e gestantes que são inseridas no programa é necessário que o visitador esteja preparado para exercer tal função”, declarou a coordenadora do programa “Criança Feliz”, Denisa Praxedes.

O programa “Criança Feliz” foi aderido em 2017 e colocado em prática em 2018. Desde então, muitos jovens universitários dos cursos de Direitos, Serviço Social, Psicologia e Pedagogia têm tido a oportunidade de exercer na prática o que tem aprendido em sala de aula. Aluna de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Ana Carolina fala de como está feliz por ter conseguido ingressar no projeto.

“Consegui passar no programa “Criança Feliz” que sempre quis participar porque gosto muito de estudar sobre maternidade solo, acompanhamento psicossocial. Já participei de algumas palestras e hoje estou participando dessa capacitação. Considero uma oportunidade maravilhosa, pois essa é uma capacitação não só no quesito social, mas também uma capacitação de profissionais”, frisou.  

Por: Solange Santos
Foto: Allan Phablo (SECOM/PMM)