O prazo para a entrega da documentação para os agricultores familiares se inscreverem na edição 2023 do Programa Semear foi prorrogado pela Prefeitura de Mossoró. A inscrição no programa de corte de terra se estende até o próximo dia 17.
Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) mostra que no momento estão cadastrados 4.830 beneficiários, sendo que, segundo Raniere Barbosa, gerente de Desenvolvimento Rural, há agricultores que se enquadram como beneficiários do programa que ainda não entregaram a documentação para receber o subsídio da Prefeitura de Mossoró para o corte de terra.
“Nós estamos fazendo uma nova prorrogação para que o agricultor que se enquadra como beneficiário do programa de corte de terra possa entregar a documentação. Fizemos levantamento e constatamos que ainda há algumas pessoas que não entregaram a documentação e precisamos desses documentos para legalizar o processo para que eles possam ser beneficiados com o corte de terra”, disse o gerente. Ele destaca que a expectativa da Seadru é igualar ou ultrapassar o número registrado no ano passado, que foi de 4.902 beneficiários.
Raniere Barbosa lembra que o agricultor, munido da documentação necessária, pode procurar a Secretaria de Agricultura para realizar a inscrição. “Nós estamos no horário comercial, das 7h às 17h, aguardando o agricultor familiar para que ele possa entregar toda a documentação necessária, que é o RG, CPF e o comprovante de residência, como também o nome do titular e do cônjuge”.
A edição atual do Programa Semear foi lançada na última segunda-feira (27), no Parque de Exposições Armando Buá. A cerimônia contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, do secretário de Agricultura Faviano Moreira, líderes comunitários e diversas autoridades.
Na oportunidade, as primeiras ordens de combustível foram entregues aos agricultores inscritos no programa. “Durante toda a semana estamos distribuindo as ordens do óleo diesel para os agricultores iniciarem o corte de terra nas suas propriedades”, frisou.
A Prefeitura de Mossoró está investindo mais de R$ 600 mil no programa de corte de terra este ano. Cada agricultor vai receber, em média, em torno de 22 litros de óleo diesel, que dará condição para realizar o corte de terra. Vão ser distribuídos mais de 100 mil litros do combustível para os agricultores mossoroenses.