Política

VEJA COMO VOTARAM OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOBRE O PROJETO DE LEI QUE CRIA O IDEB CIDADE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ

O Projeto de Lei N° 56, de 18 de Maio de
2023 enviado pelo executivo municipal foi aprovado pela Câmara Municipal de Mossoró na sessão ordinária desta terça-feira, 11.

O vereador Genilson Alves, líder da base governistas chamou atenção da oposição em relação a não aprovação do projeto por unanimidade.

“Quero lamentar a postura da oposição […], eu quero chamar a atenção dos vereadores da oposição, nós aprovamos agora por esta casa, o projeto que institui o prêmio IDEB Cidade Educação. Eu não sei qual foi o argumento utilizado pela a oposição de não votar esse projeto”. Disse Genilson.

Dos oito vereadores que compõe a bancada de oposição, apenas o vereador Pablo Aires não esteve presente na sessão.

Três votos dos sete que estavam presente na sessão, foram por abstenção ao projeto a saber:

Paulo Igo, Isaac da Casca e Carmem Júlia.

Os vereadores Tony Fernandes e Omar Nogueira saíram do plenário no momento da votação e não registram seus votos.

O voto que mais chamou atenção, foi o da vereadora Marleide Cunha, ela que se diz ser defensora da educação, é professora e uma das líderes sindicalistas do sindicato dos servidores públicos de Mossoró, votou NÃO em relação ao projeto que valoriza de forma geral a educação municipal.

Genilson lamentou a posição dos vereadores de oposição, e esperava que esse projeto fosse aprovado por unanimidade. Genilson também criticou posições de vereadores que dizem está ao lado dos mais pobres, dos mais carentes, toda via, na hora de colocar o discurso em prática, se OMITEM.

O único vereador da oposição que votou a favor do projeto, foi Ozaniel Mesquita.

Da situação, apenas Zé Pexeiro não estava na sessão, mas todos os outros que compõe a base governista votaram a favor do projeto.

Nota do Blog:

A Bíblia diz que quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.

O que eu quero dizer com isso?

Quem pratica aquilo que não faz continue fazendo, pois as práticas refletem aquilo que somos de verdade. Mais vale uma gota de atitude do que um oceano de palavras.

É BRONCA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *